quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meios da dança


O Acervo Mariposa, videoteca pública especializada em dança, que tem à frente Nirvana Marinho, trabalha com a missão de oferecer informação pela imagem, das várias maneiras que o corpo e as cenas podem gerar conhecimento. Hoje, ele lança mais uma frente de atuação, o Rede Dança em Vídeo, com patrocínio da Vivo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura - Governo do Estado de São Paulo. O projeto propõe uma rede de vídeos de dança com companhias de grande porte, grupos de danças e artistas independentes do Estado de São Paulo. Todos os artistas podem doar e receber os vídeos de produção regional.

“O projeto traçará uma rede de artistas, grupos e companhias do estado de São Paulo de duas formas distintas. Aquisição por chamamento, contato direto com as companhias listadas em uma pesquisa prévia realizada para o projeto e convocatória para doação de materiais de outras companhias não listadas anteriormente. Qualquer material só será recebido diante da apresentação do termo de autorização com os selos Creative Commons, oferecido pelo próprio Acervo Mariposa em sua página web”, diz Jaqueline Vasconcellos, responsável pela comunicação do Acervo.

Segundo a organização, o objetivo é adquirir em torno de 500 obras, que possam circular entre interessados e artistas. É um importante passo para informação, divulgação e, principalmente, conhecimento da dança no Estado. Para saber mais, acesso o site www.acervomariposa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário