quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Universo masculino

Por Flávia Fontes Oliveira
Sociedade Masculina, Entre o Corpo e o Azul. 
Foto: divulgação

Meio em cima da hora, mas par quem está em São Paulo, vale a pena hoje e amanhã, dias 09 e 10, no Teatro Sérgio Cardoso, a apresentação da Sociedade Masculina de Dança, com a estreia de Tão, de Jomar Mesquita, e Entre o Corpo e o Azul, de Henrique Rodovalho.

É uma companhia formada apenas por homens, vindos de todo Brasil, dirigida por Anselmo Zolla e Vera Lafer. As duas coreografias da noite exploram o que oferecem de melhor, força, habilidade, energia, nuances na delicadeza. Os bailarinos valem o esforço.

Rodovalho definiu sua coreografia como “a possibilidade de desenvolver um labirinto humano e reflete a situação do preso, do perdido, dentro de um espaço”. Jomar Mesquita retrata as relações em duos românticos, íntimos, às vezes agressivos, mas sempre criativos nas sequências, embalados pela música de Cole Porter, So in Love, repetida obsessivamente.

Nos dias 17 e 18, no mesmo teatro, o Studio 3 Cia de Dança reapresenta, depois de temporada em Paris, Martha Graham -  Memórias. A coreografia de Anselmo Zola tem direção de José Possi Neto e foi inspirado na trajetória da coreógrafa moderna americana. Os 16 bailarinos em cena mostram o universo da dançarina a partir da infância até seu reconhecimento artístico mundial.

IMPORTANTE: Os dois espetáculos contam com o Projeto Escolas de Dança, que oferece uma quantidade de convites cortesias para alunos e professores. Para fazer a reserva: 11 | 3083-0172.

Nenhum comentário:

Postar um comentário