sábado, 10 de março de 2012

Estamos no ar

Muitas novidades. Faça uma visista:
www.revistadedanca.com.br

Um comentário:

  1. Olá!
    Gostaria de sugerir o registro do lançamento do acervo digital da bailarina e coreógrafa Angel Vianna, que aos 84 anos segue dando aulas e criando.
    Abraços.

    Angel Vianna: memória da dança

    O site “Acervo Angel Vianna” será lançado nessa sexta-feira, às 19h, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, no teatro que leva o nome dela, na Rua José Higino 115, na Tijuca. Referência na área da dança contemporânea e da conscientização corporal, a bailarina e coreógrafa segue nos palcos, aos 84 anos.

    O lançamento do angelvianna.art.br contará com a apresentação de uma aula espetáculo da professora aberta ao público. A exibição será resultado de um curso gratuito, de quatro dias, com professores da Escola e Faculdade Angel Vianna e a artista, reunindo 50 profissionais. A digitalização do acervo tem patrocínio da prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura.

    No site, o público poderá conferir 400 fotos, 135 arquivos de cartas, documentos em geral, registros coreográficos, 34 depoimentos inéditos gravados por artistas, mais de 600 textos publicados na imprensa e 163 programas de espetáculos, que contam a história da dança e do teatro no Brasil desde 1940.

    ResponderExcluir