Quem Somos

A Revista de Dança nasceu de uma brincadeira e virou ideia fixa. Falar de dança, viver de dança, estar envolvida com a dança. Gostaríamos de falar do que quiséssemos, sem problemas de espaço ou de edição. Colocar no ar pautas que nos parecem interessantes e importantes, mas quase sempre longe dos planos de uma revista comum.


Estar perto de quem faz e pensa a dança, buscar personagens visíveis e escondidos da maioria, olhar com humor e, ao mesmo tempo, manter a agudez das análises. É um começo e esperamos contar um pouco de histórias.

A linha editorial da revista traz nossa opinião ou nosso modo de enxergar a dança e a assinatura de cada texto indica o autor ou autora. Caso algum leitor queira copiar algum conteúdo, por favor, cite a fonte.


Para contato, divulgação, sugestões e contratos: revistadedanca@gmail.com

Procuramos atualizar semanalmente esta versão on-line e esperamos dar voz a todas as formas de dança. 
Fiquem de olho e benvindos!


Flávia e Marcela

CURRÍCULOS

FLÁVIA FONTES OLIVEIRA - jornalista especializada em dança. É Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Trabalhou na São Paulo Companhia de Dança como Coordenadora de Educativo e Memória (2009-2010). É autora do artigo “Texturas da Memória” (Imprensa Oficial| SPCD, 2010). Foi coorganizadora do livro Na Dança (Imprensa Oficial, 2005) e repórter e crítica de dança do Caderno Fim de Semana (Gazeta Mercantil ,1997-2001). Escreveu sobre dança para as revistas Bravo!, TPM, site nominimo, etc. Deu a oficina A Escrita da Dança (Oficina Oswald de Andrade, 2004).


MARCELA BENVEGNU - Coordenadora de Comunicação da São Paulo Companhia de Dança, é Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBa). Atua como jurada, crítica ou jornalista em eventos como Festival de Dança de Joinville, Festidança, Bento em Dança, etc. Participou do livro Na Dança (Imprensa Oficial|2005). Deu palestra sobre História do Jazz Dance e Corpo Brasileiro, na Broadway Dance Center (Nova York), e aulas como convidada de História da Dança na ECA-USP. É codiretora e coorganizadora do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil.